26 de agosto de 2016

Operação “Volta às aulas” leva segurança e tranquilidade aos alunos.

A fiscalização do Deter esteve presente nas principais universidades do Norte Catarinense para averiguar e fiscalizar as condições do transporte intermunicipal de estudantes, essa modalidade de deslocamento é caracterizada pelo fretamento, porém recebe o mesmo tratamento da fiscalização de rotina, sendo averiguados licenças, condições dos ônibus e vans particulares e de prefeituras, bem como toda a papelada para que transitem dentro da legalidade, oferecendo segurança para pais e principalmente aos alunos, que buscam em cidades pólos sua chance de graduação na universidade.

Itajaí, Brusque, São Bento do Sul e Joinville receberam a Operação “Volta às aulas” composta por duas equipes da fiscalização do Deter, sendo realizadas ações nos horários diurno e noturno.

Itajaí / Terminal Rodoviário – Esta operação em especial foi programada para averigação de condições dos veículos, preços, horários de deslocamento dos ônibus entre Balneário Camboriú e Itajaí, linhas intermunicipais que transitam fora da BR 101, tendo seu itinerário pelo acesso interno entre os municípios e muito utilizada por estudantes que não podem arcar com o fretamento particular de ônibus e vans, por esta razão foi destacada uma equipe especialmente para comprovar as condições dos ônibus intermunicipais que percorrem este trajeto.

Uma ação que deve ser exaltada pela sua importância social e de legalidade num modal de transporte tão importante para o desenvolvimento intelectual de Santa Catarina.

fiscale1fiscale2fiscale3fiscale4fiscale5

Operação “Volta às aulas” leva segurança e tranquilidade aos alunos.