10 de outubro de 2016

O Deter – Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina, responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros apresenta dados e imagens da primeira semana de ações em Blumenau, a chamada “Operação Oktoberfest 2016”

Apresentando um planejamento estratégico diferente de outros anos, a fiscalização do Deter em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal de Blumenau fixaram os locais de atuação em torno do Pavilhão da Proeb, possibilitando uma fiscalização rápida e pontual. Cada veículo foi abordado ao desembarcar seus passageiros, possibilitando uma averiguação mais completa e tranquila em relação a documentação, condições do veículo, licença e lista de passageiros.
O saldo positivo ficou por conta dos 98% de veículos dentro das normas e leis vigentes.

Acompanhe imagens dos primeiros dias:

Dia 05 de outubro – Abertura
Primeiro dia da “Operação Oktoberfest 2016” da fiscalização do Deter…trabalho duro para garantir segurança a quem vem se divertir.

foto7
A fiscalização ficou localizada após o pórtico em frente ao desembarque de passageiros.
Dia 06 de outubro – quinta-feira
“Operação Oktoberfest 2016”  segundo dia: Fiscalização do Deter… Galera pronta para o trabalho… motivação e profissionalismo!

foto6

Dia 07 de outubro – sexta-feira
Notícias de Blumenau…Galera pronta para ação num dos dias mais movimentados da festa…iniciamos mais cedo e terminaremos mais tarde. Não é fácil trabalhar onde milhares se divertem…#fiscalizaçãoforte

foto5

Muito orgulho registrar e acompanhar o trabalho que está sendo realizado… só estando aqui para ver o profissionalismo com que cada fiscal encara sua missão.
Planejamento estratégico perfeito, além dos pontos fora de Blumenau, como Gaspar, na região da PROEB, todos os pontos de desembarque estão sendo monitorados.

O Deter abraçou a Oktoberfest em nome da segurança. Excelente trabalho! #fiscalizaçãoemação

foto4

Local para desembarque de Vans.

foto3

Local para desembarque de Ônibus de turismo.
P2 – Posto de Gaspar junto a Polícia Rodoviária Estadual
O ponto de apoio fora de Blumenau se concentrou no Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Gaspar, local de grande movimento em direção à festa. O local também foi monitorado constantemente pela gerência de fiscalização que oferece apoio contínuo para o sucesso da ação.

Rodovia Jorge Lacerda que liga Blumenau a Gaspar…indo em direção ao P2 monitorar a Operação Oktoberfest em ponto fora do perímetro urbano…movimento mais que intenso em direção a festa!!!

foto2
P2 Gaspar: Movimento intenso e trabalho organizado… Centenas de Vans e Ônibus subindo rumo à Blumenau… “Operação Oktoberfest 2016″… um sucesso!

foto1
As ações de fiscalização foram todas fotografadas para oferecer maior segurança para motoristas de ônibus de turismo, vans e para os próprios integrantes da fiscalização, uma novidade que agradou aos participantes da “Operação Oktoberfest 2016”, demonstrando total transparência nas ações de fiscalização.

Ação em fotos:

foto8

O Deter gostaria de agradecer a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Guarda Municipal de Blumenau por todo o apoio direto e logístico para que o resultado seja positivo para todos e que os turistas possam se divertir indo e vindo com segurança.

FIQUE ATENTO ANTES DE EMBARCAR PARA A OKTOBERFEST:

Para sua viagem ser tranquila, sem surpresas e inesquecível pelos bons momentos, fique atento a alguns itens como:

• Verifique as condições do veículo
  • Exija a licença de viagem (expedida pelo Deter)
  • Comprove que no veículo existe a lista de passageiros
  • verifique se o seguro do veículo e de viagem estão em dia

Operação “Oktoberfest 2016” apresenta resultados positivos na primeira semana de ações