20 de junho de 2017

O processo administrativo em desfavor da Paulotur concluído pelo Deter, que havia sido enviado a PGE – Procuradoria Geral do Estado, recebeu parecer e ato contínuo, foi levado para apreciação do CTP – Conselho Estadual de Transportes de Passageiros, onde foi deliberado e colocado em votação.

De maneira unanime ficou decidido pelo fim do contrato com a Paulotur, ou seja, o Estado retomou as 12 (doze) linhas, até então operadas pela empresa.

O CTP também decidiu que essas linhas sejam imediatamente e em caráter emergencial, autorizadas às empresas Santo Anjo e Jotur, pois as mesmas operam linhas no mesmo leito estradal, ou seja, o mesmo trajeto da Paulotur, que além de facilitar a logística operacional, causa menos impacto aos usuários.

Com a decisão do CTP, o Deter encaminhinhou notificação a empresa Paulotur sobre a rescisão do contrato de concessão e expediu autorização provisória às referidas empresas para que imediatamente iniciem as operações do transporte intermunicipal das 12 (doze) linhas, antes operadas pela Paulotur, já na data de 21 de junho de 2017.

É importante ressaltar também, a determinação do CTP para que o vale transporte da empresa Paulotur seja recebido pelas empresas Santo Anjo e Jotur pelo prazo de até 45 dias, para que não causar nenhum prejuízo financeiro aos usuários.

O Deter, a partir de agora, deflagra o processo de licitação das referidas linhas.

A fiscalização do Deter está acompanhando ininterruptamente toda a operação e seguirá trabalhando nesse sentido, informando usuários e população em geral, minimizando ao máximo o impacto desta transição,  oferecendo segurança e cumprindo sua missão de preservar e fiscalizar o sistema de transporte intermunicipal de passageiros em Santa Catarina.

Santo Anjo e Jotur assumem as linhas da empresa Paulotur