17 de fevereiro de 2017

Reunião do Governador com o colegiado mostra o esforço realizado por cada setor governamental para manter o equilíbrio administrativo sem cortar investimentos.

lages02

“Vencemos crises e desafios que nos fizeram melhores”, afirma Colombo em reunião do colegiado”

Ao longo dos dois dias de reunião, cada secretário ou presidente de estatal apresentou um balanço de sua pasta e os principais projetos para 2017.

Ao fechar a reunião do colegiado pleno na tarde desta quinta, 16, em Lages, o governador Raimundo Colombo reconheceu os desafios que o atual cenário político e econômico apresentam neste início de 2017, mas também ressaltou tudo que já foi feito pelo Governo do Estado para amenizar os impactos da crise em Santa Catarina. “Estamos entrando no sétimo ano de governo e é preciso perceber a grandeza de muitos atos da nossa equipe, vencemos crises e desafios que nos fizeram melhores. Tudo foi construído com muito esforço de todos, mas conseguimos evitar que maiores reflexos da crise chegassem aqui”, afirmou.
Colombo destacou medidas adotadas nos últimos anos que têm reflexo agora e também para longo prazo. “Sem a reforma da previdência que deflagramos em 2015, é muito provável que não teríamos fechado as contas de 2016 com o equilíbrio que tivemos. Com a renegociação da dívida do estado com a União, uma batalha protagonizada por Santa Catarina, conseguimos o ar que precisávamos para respirar. Fizemos mudanças profundas que nos permitiram continuar em pé”, avaliou.

E para manter o equilíbrio fiscal que diferencia Santa Catarina de tantos outros estados, o governador ressaltou que o mesmo empenho de todos será necessário em 2017. “Teremos mais um ano difícil, mas acredito que vencendo importantes desafios políticos no cenário nacional ainda neste primeiro semestre, conseguiremos ter uma retomada econômica a partir do segundo semestre. Em Santa Catarina, também teremos muitos desafios, mas fizemos muita coisa que nos permitem enfrentá-los de forma eficiente agora”, afirmou.

O governador Colombo destacou a importância do encontro realizado em Lages como forma de integrar todas as áreas na promoção do serviço público para um atendimento cada vez melhor da sociedade catarinense. “E no atual momento, vivemos um desafio duplo, com arrecadação crescendo abaixo da inflação e a demanda por serviços aumentando, com mais gente procurando o SUS e as escolas públicas, por exemplo”, acrescentou.

O vice Eduardo Pinho Moreira ressaltou a experiência do atual secretariado e a importância de uma gestão cada vez eficiente em todas as pastas. “O entusiasmo que todos demonstraram aqui é vital para o êxito da administração do Governo do Estado, percebemos a disposição em ajudar Santa Catarina a enfrentar o cenário de crise nacional para continuar sendo um estado diferenciado. Temos muitos desafios pela frente, mas temos condições de superá-los”, avaliou.

Presidente do Deter apresentou revitalização do Terminal Rita Maria

lages01

O Deter esteve representado pelo diretor administrativo Marcondes Marchetti e o presidente Fúlvio Rosar Neto que durante sua apresentação destacou aos presentes as ações do Deter, com destaque para as obras de reforma e revitalização do Terminal Rita Maria.  Hoje, revitalizado e reconhecido como um aparelho rodoviário estratégico para o turismo no Mercosul

A reunião do colegiado pleno foi realizada entre estas quarta e quinta, em Lages, com a participação de secretários de Estado e presidentes de empresas e autarquias do governo catarinense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deter e SECOM – Secretaria de Comunicação

Fotos: Assessoria de Imprensa Deter e Júlio Cavalheiro