18 de julho de 2017

Fiscalização SC 360o: Santa Catarina passada à limpo.

Fiscalização do Deter realiza grande operação em todas as regiões do Estado: objetivo principal foi transporte de trabalhadores / terminais rodoviários / denúncias e ouvidoria.

A fiscalização do Deter completou nesta semana a Operação “Fiscalização SC 360o  que teve como principais objetivos a necessidade de proteger os trabalhadores que dependem do transporte intermunicipal, principalmente fretamentos, para chegar ao local de trabalho, a atuação das empresas no cumprimento de trajetos, normas e horários em terminais rodoviários, bem como a averiguação de denúncias e respostas à ouvidoria.

Uma equipe concentrou suas ações  nos principais municípios que recebem os ônibus e vans com trabalhadotres, entre eles Seara, Treze Tílias, Salto Veloso, Concórdia, Correia Pinto, Joaçaba, Ibicaré e  Lages.

Foram visitadas empresas que movimentam grande número de trabalhadores, bem como o transporte de pacientes também foi fiscalizado com destaque para Joaçaba no Hospital Universitário que recebe pacientes de toda a região oeste do estado.

Por ser uma época em que as universidades estão em férias, foram fiscalizadas apenas as que possuem cursos intensivos como na UNOESC de Joaçaba.

As fiscalizações realizadas com apoio dos postos da Polícia Rodoviária Estadual, também foram destaque, como a operação no município de Ibicaré.

Outra equipe cumpriu um roteiro completo no estado, fiscalizando principalmente os terminais rodoviários de Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Nova Veneza, Ermo, Jacinto Machado, Praia Grande, São João do Sul, Grão Pará, Urupema, Lages, Cerro Negro, Celso Ramos, Campos Novos, Curitibanos, Santa Cecília, Fraiburgo, Videira, Iomerê, Joaçaba, Jaborá, Chapecó, Itapiranga, Descanso, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Campo Erê, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, Quilombo, São Domingos, Abelardo Luz, Caçador, Porto União, Canoinhas, Joinville, Pomerode, Indaial, Lontras, Dona Emma, Santa Terezinha, Taió, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriú e Itajaí.

Fiscalização SC 360 graus: Santa Catarina passada à limpo.