25 de outubro de 2017

Fiscalização, chuva, parcerias e recorde de visitantes: Operação “Oktoberfest 2017” encerra com sucesso

A  Operação “Oktoberfest 2017” encerrou suas atividades com saldos positivos. O evento que bateu recorde de público, recebeu milhares de ônibus e vans.

Este ano, a parceria firmada entre o Deter e a ANTT, com o apoio da Guarda Municipal, através do Seterb de Blumenau, proporcionou um aumento considerável nos veículos fiscalizados na chegada ao evento.

O trabalho da equipe da fiscalização que atuou no “P2”, local de fiscalização junto ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Gaspar, com apoio direto dos policiais militares, resultou numa ampla operação.

Apesar das chuvas que caíram continuamente durante quase todo o período da festa, os trabalhos foram contínuos e os fiscais cumpriram suas funções com pleno êxito.

Nenhum grande incidente foi registrado, o que é motivo de comemoração, pois os transportadores se mostraram profissionais e na sua imensa maioria portavam vistoria, seguro, licença de viagem e lista de passageiros.

A parceria estabelecida entre Deter, ANTT, Seterb e Polícia Rodoviária Estadual demonstraram que o trabalho conjunto resulta em eficiência permitindo que a atividade do transporte intermunicipal de passageiros transcorra dentro das normas vigentes, assegurando aos usuários segurança em suas viagens, especialmente nas “Festas de Outubro” em nosso estado, quando a demanda é maior.

Aos participantes nossos agradecimentos e aos turistas que ficaram com uma boa impressão do trabalho realizado deixamos nosso convite para que retornem ano que vem à Blumenau.

“Buscamos inovar para aprimorar ainda mais os serviços prestados aos usuários, por esta razão as parcerias firmadas nesta grande operação, o tradicional apoio da Polícia Rodoviária Estadual de Gaspar, o Seterb de Blumenau e a novidade neste ano com a presença da ANTT foram fundamentais para o sucesso de um trabalho que não aparece, mas é importante para garantir a segurança de todos os turistas que buscam nas “Festas de Outubro” a alegria e engrandecem o turismo em Santa Catarina.” Declarou o presidente do Deter, Fúlvio Rosar Neto.