4 de abril de 2017

Deter: Fiscalização presente em toda Santa Catarina

A  fiscalização realizada pelo Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina – Deter/SC, leva o “sistema intermunicipal de passageiros” a ocupar um lugar de destaque no País. Apontado como um dos menores índices de transporte clandestino registrado no Brasil.

As constantes operações de fiscalização, planejadas para atuar em universidades,  nas empresas e constantemente nas rodovias de acesso a locais de turismo e grande concentrações de pessoas, como as “Festas de Outubro” por exemplo, mostram a preocupação para que tudo esteja funcionando de acordo com as regras e legislação vigente para o transporte intermunicipal de passageiros , sejam eles turistas, estudantes ou trabalhadores.

Nas Universidades podemos destacar as últimas operações, ocorridas na região de Blumenau, onde foram visitados os estabelecimentos FURB e Uniasselvi, com ações nos campus localizados nos municípios de Blumenau, Timbó e Indaial.

Destaque maior para a operação na UNIVILLE, Campus de Joinville, onde não foram registradas nenhuma autuação, reflexo da presença constante dos fiscais e esclarecimento junto aos estudantes que utilizam o transporte intermunicipal fretado para estudarem.

As operações realizadas nas rodovias de acesso às empresas e parques industriais, que movimentam centenas de trabalhadores ao utilizarem o fretamento intermunicipal para chegar as suas unidades de trabalho, também são alvo de repetidas ações da fiscalização.

Estas operações que visam oferecer mais segurança e tranquilidade para quem depende de deslocamento longo para estudar, trabalhar ou simplesmente fazer turismo dentro de Santa Catarina.

Desde já, comemoramos os resultados positivos, cientes de que a grande maioria dos empresários do setor, trabalham de modo correto e visando oferecer serviços de qualidade aos seus clientes, mas destacamos a importância de os próprios usuários cobrarem a lista de passageiros,  a licença de viagem e até vistoria do veículo,  itens fundamentais  assegurar uma viagem tranquila para os estudantes, turistas ou trabalhadores que deveriam ter a consciência de também, cobrar dos motoristas, todos estes quesitos no momento do início das viagens ou na contratação de fretamento.

Este alerta serve também para pais e empresários!

Deter: Fiscalização presente em toda Santa Catarina