13 de fevereiro de 2017

Equipes da fiscalização do Deter estiveram presentes em vários municípios do litoral catarinense para realizar ações em ônibus e vans de turismo e fretamento.

Santa Catarina tem como característica o alto movimento de turistas durante a temporada e sua segurança é prioridade para que todos possam desfrutar de um verão seguro.

Documentação dos veículos e motoristas, vistoria, registro no Deter, licenças de viagem, lista de passageiros e condições de segurança são os principais itens averiguados pelos fiscais.

Destaque para os locais com maior fluxo como Porto Belo, Penha, Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, além de Araquar e Jaraguá do Sul que são caminhos para o litoral de quem vem do Planalto Norte Catarinense e Paraná em direção a São Francisco do Sul.

As operações apresentaram um índice maior de infrações no tocante a lista de passageiros e licenças de viagem, ítens importantes que os próprios passageiros deveriam ter a consciência de cobrar dos motoristas no momento do início das viagens.

Porém, a grande maioria das empresas trabalha de modo correto e pensando no bem estar de seus clientes.

 

verao-01-porto-belo

 

verao-02-penha

 

verao-03-jaragua

 

verao-03-porto-belo

 

verao-03-araquari

Deter apresenta Operação de Fiscalização durante período da alta temporada de verão.

voltar